Imagens valem mais…

21 jan

Fazia tempo que eu não saía por aí fotografando a cidade. Acho que acontece quando deixamos de ser turistas para virar moradores. Ontem, quando estava a caminho do Clark Quay indo aproveitar o happy hour no Crazy Elephant – nosso bar preferido, mas isso é papo pra outro post – , fui surpreendida por um fim de tarde belíssimo. Assim que eu peguei a câmera para registrar o momento, percebi que tinha tempo que eu não fazia isso.

Então, além de fotografar nossa noite no bar, decidi tirar o dia para passear por aí sem rumo, descobrindo a cidade e, é claro, fotografando. (Sem rumo é maneira de dizer, meu destino era o excelente Asian Civilization Museum).

E voltando ao título desse post… Como imagens valem mais que mil palavras, vou acabar com o bla bla bla e deixar as fotos contarem melhor como foi esse meu dia de flaneur.

Fim de tarde no Clark Quay. Antigo ponto de comércio na beira do rio, hoje reúne bares, restaurantes, locais e turistas!

Fim de tarde no Clark Quay. Antigo ponto de comércio na beira do rio, hoje reúne bares, restaurantes, locais e turistas!

Apesar das luzes coloridas e do bla bla bla nas mesas de bar, o local mantém o clima histórico devido à preservação das fachadas dos antigos depósitos.

Apesar das luzes coloridas e do bla bla bla nas mesas de bar, o local mantém o clima histórico devido à preservação das fachadas dos antigos depósitos.

De barcos, comerciantes e mercadorias a chopp gelado em algumas poucas décadas!

De barcos, comerciantes e mercadorias ao chopp gelado em poucas décadas!

Meu prédio preferido da cidade!

Já foi eleito meu prédio favorito!

Logo ali, depois da ponte, o Asian Civilization Museum!

Logo ali, depois da ponte, o Asian Civilizations Museum!

Fiquei uns 15 minutos observando essa estátua. Dá quase para ouvir as crianças rindo e gritando...

Fiquei uns 15 minutos observando essa estátua. Dá quase para ouvir as crianças rindo e gritando…

Central Business District (ou CDB para os íntimos!)

Central Business District (ou CBD para os íntimos!)

Depois de andar o dia no sol, fiquei com uma pontinha de inveja do dono dessa bicicleta...

Rolou invejinha do dono dessa bike! Vocês aí no rio reclamando do calor, saibam que o sol cingapuriano não é para os fracos…

3 Respostas to “Imagens valem mais…”

  1. Marcia Mendel janeiro 21, 2013 às 4:17 pm #

    Que fotos lindas, Cissa! A das criancinhas caindo é sensacional!. A noite também, super iluminada, é maravilhosa! Engraçado, eu não me lembro desse Rio…, mas lembro sim do calor, rsrs. Aqui tá muito chato ultimamente, tá caindo uns torós do nada. Sei que janeiro é mês de chuvas, mas dessa vez tá super esquisito, tá um puta sol e de repente, cai uma chuva daquelas que dura uns 20 minutos e depois sol de novo. Mas apesar do aguaceiro, o calor continua, abafado que só! Continue com as noticias! Adoro! beijos

    • cissaferreira janeiro 22, 2013 às 2:25 am #

      Opa, se não lembra do rio já tens um bom motivo pra voltar! =)
      Aqui entrou uma “frente fria” e a temperatura caiu lá pros 25 graus… Frio né? Heheheh!

  2. Bianca Farah janeiro 22, 2013 às 3:14 am #

    Nossa!!! Difícil escolher qual a melhor foto! A primeira, pra mim esta deslumbrante! As cores da primeira foto ficaram fantásticas! As estatuas das criancas são de uma perfeição que merecem infinitos minutos de apreciação mesmo! E o prédio, apesar de não ter conhecido os tantos outros da cidade, já é o meu preferido também! Mas fazemos justiça as casinhas que estampar trás daquela bicicleta! Eu, ao contrario da Marcinha, ainda estou apreciando as chuvas loucas de janeiro! Pra mim tudo é melhor que aquele inferno de dezembro! Saudades, saudades, saudades!

Deixe um comentário

