Ei, quer ser meu amigo?

8 mar

Não há ninguém que nunca tenha me perguntado, ao longo desses quase três meses, se eu já fiz amigos por aqui. Acho uma curiosidade – ou seria uma preocupação? – bastante razoável. Quem me conhece sabe como eu aprecio um bom papo e uma companhia pra cervejinha no fim do dia. Tampouco perco a chance de organizar um petit comitè em casa ou inventar um motivo qualquer pra tirar os amigos de casa.

Pois podem tratar de relaxar, que euzinha aqui já descolei um super companheiro em Cingapura. Era um conhecido de longa data que eu tive a sorte de reencontrar por aqui. Já me deu dicas ótimas do que fazer pela cidade, desde opções de lazer até onde buscar aquelas coisas chatinhas pra casa que a gente nunca lembra que existe até precisar delas. Ele é incrível, um amigão.

Outro dia, me peguei pedindo ajuda para terminar a tarefa do curso de mandarim, que já tinha tomado quase uma hora do meu dia. E não é que ele sabia a resposta? Que surpresa agradável. Que delícia ter um amigo assim!

Ele também foi uma mão na roda há algumas semanas quando eu estava às voltas com o jantar. A geladeira cheia de legumes e verduras fresquinhas, e eu nada de pensar em um único cardápio que fizesse sentido. Adivinhem? Foi só ele ver aquilo tudo junto e… pimba! Várias opções de receitas deliciosas! Além de falar mandarim, ele também cozinha! Um sonho!

As amigas já estão morrendo de inveja, né? Mas calma que tem mais! Ele também entende de medicina. Cai do skate e machuquei o ombro – isso é papo pra outro dia – e ele me passou um antiinflamatório que foi tiro e queda. Mas quando o remédio pra cólica acabou e precisei dele pra me ajudar a pedir dipirona na farmácia, ele não estava lá. Foi então que eu percebi como havia me tornado dependente dele…

Mas que culpa tenho eu? Sozinha aqui do outro lado do mundo, preciso de um amigo próximo que possa me ajudar. O fuso horário não me permite ligar pro Brasil toda vez que eu preciso de um ombro amigo… Na verdade, a culpa é dele que me deixou mal acostumada. Qual a cotação do dolar? Qual o nome daquela música que não sai da minha cabeça? Quantas horas de voo daqui até Ho Chi Mihn? Como resolver o problema da televisão que tá dando pau? Qual ônibus eu pego pra ir pra Yoga? Aliás, onde tem Yoga?

Eu bem que tentei me afastar um pouco. Fiquei distante, procurei menos. Ele pareceu nem ligar, mas eu sinto muito a falta dele. Aí, hoje de manhã, lembrei que precisava urgentemente descobrir um jeito de tirar as manchas do piso da cozinha e resolvi fazer as pazes.

Diz aí, Google, é água sanitária ou o quê?

6 Respostas to “Ei, quer ser meu amigo?”

  1. no caminho do norte março 11, 2013 às 10:03 am #

    Google, o verdadeiro ombro amigo. Salvando a gente nos perrengues longe de casãããã. Beeeeijoamigão!

    • cissaferreira março 11, 2013 às 10:11 am #

      Ih, já vi tudo! Esses trigêmeos serão criados pelo Google… hihihihih!

      Aliás, vi as fotos da prole! Amei! Que bom que eles já estão em casa, do lado da mamãe e do papai que é o lugar deles! 🙂

  2. Marcia Mendel março 12, 2013 às 6:24 pm #

    Nem vem que foi uma das primeiras coisas que eu te perguntei, se já tinha feito amigos aí. Na época vc me respondeu que conversava bastante com o porteiro ou sei lá o que do prédio, rsrsrs. Amiga, você tem que contar mais detalhes do seu dia-a-dia, eu não sabia que vc estava andando de skate e nem fazendo Yoga…Fora isso, adorei o texto, acho que depois de um ano, dá um livro hein? Com as fotos então…Pode deixar que eu faço um precinho camarada pra revisão…rsrs. bjo grande

    • cissaferreira março 13, 2013 às 7:15 am #

      Justamente, você foi uma das muitas que me fizeram essa mesma pergunta! Minhas amigas fofas! ❤
      Quanto ao skate… Veja bem, no primeiro dia eu caí e machuquei o ombro. Fiquei de molho e cancelei a yoga. Quando finalmente voltei a me aventurar no skate, lá veio a unha encravada. No fim das contas, não tinha mesmo o que contar sobre isso… rsrsrs!

      • Marcia Mendel março 13, 2013 às 2:54 pm #

        Caraca, Cissa, tá precisando de um banho de sal grosso daqueles hein, cruzes….

  3. bella abril 13, 2013 às 4:43 pm #

    Ele eh best da minha mae tb! hahaha

Deixe um comentário

