Burma VJ

6 jun

Continuo falando sobre o mesmo tema e vocês vêem como Myanmar conquistou um pedacinho do meu coração. Já escrevi, mostrei fotografias e fiz até vídeo, então prometo que não vou falar de novo da mesma viagem para não perder minha meia dúzia de fiéis leitores. Hoje meu post é curtinho, pois vou deixar que falem por mim através de um documentário que assisti semana passada, quando o namorado e eu estávamos a procura de mais informações sobre esse país que passou tanto tempo recluso para o resto do mundo.

Assistindo ao filme Burma VJ fiquei de queixo caído. Me emocionei, chorei, me indignei e me orgulhei de uma nação que nem minha é e sobre a qual eu ainda sei muito pouco. O filme narra os protestos contra o regime militar liderados pelos monges em 2007 através de vídeos e informações captadas ilegalmente por corajosos jornalistas e cinegrafistas. Não vou contar mais para não estragar a experiência de quem for assistir. Mas confiem na dica e assistam.

Tem até o link para ver no youtube (em 10 partes). Quer mais moleza que isso?!

OBS: A quem for assistir, reparem que o local onde os monges se reúnem para os protestos é justamente a Shwedagon Pagoda, onde gravamos e fotografamos a multidão no Full Moon Day of Kason.

 

6 Respostas to “Burma VJ”

  1. lina de souza junho 6, 2013 às 8:09 pm #

    Que tristeza!… Nós não temos a menor ideia do que é um verdadeiro sofrimento por opressão!… E que bom saber que agora eles estão com mais esperanças e já podem sonhar um pouquinho mais longe!… Felizes de vcs que estiveram por lá e puderam falar um pouquinho desse mundo desconhecido pra eles… 🙂

    • cissaferreira junho 8, 2013 às 4:10 am #

      Você assistiu o doc??

      • lina de souza junho 27, 2013 às 9:08 pm #

        siiiiiimmmm…

  2. runningonthespot junho 7, 2013 às 2:20 pm #

    Uma saudade…eu sei que só falo isso. Nao demonstro. Ta brabo my.

    Preciso skypear com vc!

    Te amo!

    Enviado via iPhone

    • cissaferreira junho 8, 2013 às 4:10 am #

      Eita que só agora eu descobri que é esse runningonthespot que tava me seguindo!! Hahahah!
      Oi, Myyyy!!

      • Carolina Lauriano junho 10, 2013 às 1:35 pm #

        hahahaha! nome doido demais, não sei mudar isso!

Deixe um comentário

