E o inverno chegou! (só que ao contrário)

17 jun

Hoje Cingapura amanheceu como uma bela manhã de inverno nas montanhas. Poderia jurar que era dia de acordar preguiçosamente e tomar uma xícara de chocolate quente enrolada numa mantinha colorida. Poderia ir para a varanda pegar uma brisa fresquinha e ver a cidade escondida sob a névoa.

Nada mal essa segunda feira fria depois de um longo e tenebroso verão do equador… Porém mesmo com todas as janelas fechadas o cheiro de queimado invadia o apartamento para lembrar que não existe inverno em Cingapura. Brisa fresquinha, nem em sonho! Lá fora faz um calorão abafado e o meu delicioso foggy day não tem nada a ver com frio.

Impossível acordar, dá de cara com um dia desses aqui e achar normal. Então corri pra internet (fala aí, Google…) para averiguar qual seria a novidade da vez. O que eu descobri é que se trata de um fenômeno bastante recorrente, quando a cidade é invadida pela fumaceira vinda das queimadas nas florestas de Sumatra, que agora está na época de seca. O problema é ainda mais grave, uma vez que muitos dos incêndios são provocados intencionalmente para “preparar” a terra para o cultivo. O site que testa diariamente a qualidade do ar recomenda às pessoas mais sensíveis a problemas respiratórios evitarem ir às ruas. Minha bronquite segue adormecida, mas os olhos estão ardendo desde cedo.

Na dúvida, vou ficando por aqui. Janelas fechadas, ar condicionado bombando. Quem sabe eu não acredito que o inverno chegou?

Anúncios

2 Respostas to “E o inverno chegou! (só que ao contrário)”

  1. lina de souza junho 17, 2013 às 12:46 pm #

    Tadinha da minha pituca… Mamãe tá com uma bruta saudade e lá vem vc com notícia tão desanimadora… faz isso,não… 😦 rsrsrs… Puxa! seria bom mesmo se viesse uma brisa fresquinha, hein?… Tô me lembrando de Manaus… Tudo que se queria era um pouquinho de frescor… É parecido?… Bom, aguenta essa, fofinha! Boa sorte! Tô pensando em vc! 🙂

    • cissaferreira junho 17, 2013 às 12:54 pm #

      “Pituca”, “fofinha”… só perdôo porque também tô com saudade da minha mãezinha! Mas não fica preocupada, não, que não é nada sério! Apenas os olhos ardidos, um pouco de irritação no nariz e mais uma história pra contar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: