Próximo destino!

29 jul

Vocês aí no Rio andaram esfregando na minha cara um friozinho daqueles de dormir de meia e um feriadão prolongado dignos de dar muita inveja.  Frio por aqui eu até consigo se caprichar muito no ar condicionado, já o Papa duvido que tenha planos de vir pra Cingapura.

Mas calma lá, que podemos não ter o Papa, mas temos um feriado muçulmano vindo aí. E melhor, coladinho com o National Day e garantindo um feriadão de quatro dias consecutivos. Agora, adivinha quem parou de invejar a folga alheia e tratou de programar uma viagem bem porreta pela Ásia?

O calendário de feriados nacionais daqui inclui as festividades mais importantes das religiões majoritárias de Cingapura. Assim, temos feriados budistas, muçulmanos, hindús e cristãos. Pode parecer muita coisa mas, acreditem, aqui temos menos feriados do que no Brasil.

 O que vem por aí é o Hari Raya Puasa, uma celebração mundial na qual os Muçulmanos comemoram o fim do Ramadan. Já no National Day os cingapurianos comemoram do Dia da Independência da Malásia, em 9 de agosto de 1965, com direito a bandeiras enfeitando a cidade, desfile das forças armadas, exibição de caças no céu e show de fogos à noite.

Há algumas semanas acompanho o treinamento ensurdecedor dos caças, o ensaio dos helicópteros levando a bandeira nacional e o teste de fogos de artifício, mas na noite da grande festa estaremos bem longe daqui, em Hong Kong!  Nossa primeira viagem à China será esquema café com leite: quatro dias entre HK e Macau. Outros destinos mais “china-de-verdade” terão que esperar férias um cadinho mais longas.

Já recebi algumas dicas interessantes de amigos, desde alfaiates em HK a restaurante português em Macau. Mais alguém com dicas diferentes do que fazer por lá? Ou querem encomendar algum registro em especial? Escrevam! Seu desejo é uma ordem!

再见

(Curso de mandarim tem que servir pra algo, né? Google translate ajuda vocês nessa!)

 

8 Respostas to “Próximo destino!”

  1. Valéria Áureo julho 29, 2013 às 1:12 pm #

    一路顺风
    yī lù shùn fēng

    Fui ao tio Google; espero que esteja certinho, senão…
    Boa viagem, divirtam-se e que Deus os acompanhe.
    Beijos
    Tia

    • cissaferreira julho 29, 2013 às 1:42 pm #

      Hehehehe!! Pois ele teve que me ajudar agora também! E um dia a gente aprende a falar mandarim!!

  2. Marco Polo Áureo julho 29, 2013 às 2:35 pm #

    Minha filha querida. 爸爸也給你踢的普通話…… KKKK

    • cissaferreira julho 29, 2013 às 2:39 pm #

      Bom, segundo o Google, você acaba de me dizer: “Pai também dará pontapé Mandarim”! Heheheheh!! Mas acho que entendi… 😉

  3. Marcia Mendel julho 29, 2013 às 4:10 pm #

    Que irado Cissa!! Cara, se em português minha letra já é o “ó”, imagine desenhar esses quadradinhos? Eu nunca poderia ter nascido na China…Curta muito sua viagem! bjokas!

  4. Valéria Áureo julho 30, 2013 às 1:59 pm #

    Estou aqui morrendo de rir com os comentários… Papai vai estudar mandarim? Pago para ver.rs Papai é sinistro ( canhoto.rs). E sinistro no sentido da gíria, não é? Como se não bastasse a complexidade dos ideogramas, não posso me esquecer que são desenhados da direita para a esquerda, contrariando o caminho natural do nosso cérebro. Demais! Hehehehehe.
    Estou adorando a “nossa” viagem. Fico aguardando suas reportagens.
    Beijos
    Tia Valéria

  5. Tai julho 30, 2013 às 8:03 pm #

    ô maravilha

Deixe um comentário

